CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Plano Diretor: Secretário nega ampliação de área urbana e verticalização em Barão

O Plano Diretor de Campinas deve ser enviado a Câmara de Vereadores em 15 de julho. Nesse momento, a fase é de apresentação da proposta do governo e discussões com

Plano Diretor: Secretário nega ampliação de área urbana e verticalização em Barão
O Plano Diretor de Campinas deve ser enviado a Câmara de Vereadores em 15 de julho. Nesse momento, a fase é de apresentação da proposta do governo e discussões com a comunidade. Alguns pontos geram polêmica como o de tornar 35% da zona rural passível a migração para perímetro urbano. O Secretário Carlos Augusto Santoro […]

O Plano Diretor de Campinas deve ser enviado a Câmara de Vereadores em 15 de julho. Nesse momento, a fase é de apresentação da proposta do governo e discussões com a comunidade.

Alguns pontos geram polêmica como o de tornar 35% da zona rural passível a migração para perímetro urbano. O Secretário Carlos Augusto Santoro esclarece que o plano prevê apenas uma possibilidade. Se isso ocorrer, Campinas passará de 388 km² de perímetro urbano para 530. Ao todo a cidade tem uma área de 796 km².

Outro questionamento é a verticalização em Barão Geraldo. O Secretário Carlos Augusto Santoro, descarta isso, mas coloca a região da Unicamp como um ponto a ser debatido, principalmente na questão rural/urbana.

ONGs e ativistas são contrários à ampliação do perímetro urbano com argumento de que isso impacta no meio ambiente. Já entidades como o Secovi, Sindicato da Habitação, vê como possibilidade de desenvolvimento, ressaltando que isso não tira a preocupação com a sustentabilidade.

 

Conteúdos