CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Americana é o terceiro município do país com menos mortes violentas, aponta IPEA

O Mapa da Violência do Brasil em 2015, divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, apontou que Americana é a terceira cidade do país com menos mortes violentas.

Americana é o terceiro município do país com menos mortes violentas, aponta IPEA
O Mapa da Violência do Brasil em 2015, divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, apontou que Americana é a terceira cidade do país com menos mortes violentas. O Atlas leva em consideração os números do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde. No caso de Americana, em 2015 foram 4,8 assassinatos para […]

O Mapa da Violência do Brasil em 2015, divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, apontou que Americana é a terceira cidade do país com menos mortes violentas. O Atlas leva em consideração os números do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde. No caso de Americana, em 2015 foram 4,8 assassinatos para um grupo de 100 mil habitantes.

Outras cidades da região também figuraram bem no ranking divulgado pelo Ipea: Valinhos ocupou o 15º lugar e Limeira ficou na 18ª posição. Para o técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, Daniel Cerqueira, o resultado apresentado pelas cidades do interior paulista não chega a surpreender. Segundo ele, nos últimos anos, o estado de São Paulo foi a unidade da federação que mais reduziu as mortes violentas no país.

No âmbito geral da pesquisa, os números são alarmantes. Ao longo de 2015, foram mais de 60 mil assassinatos no Brasil. Para Daniel Cerqueira, atrásra em 2017 a tendência é de que a situação seja ainda pior, uma vez que o país atravessa uma crise política e econômica nos últimos dois anos, que deve ter influenciado negativamente no investimento de políticas públicas.

 

O ranking é liderado pelas cidades catarinenses de Jaraguá do Sul e Brusque. Entre os municípios mais violentos estão Altamira, no Pará e Lauro de Freitas na Bahia.

Compartilhe

Conteúdos