CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara aprova cobrança do uso do solo por postes em Sumaré

Um projeto de lei que prevê a cobrança mensal pela ocupação e uso de espaço público pelos postes fixados em calçadas e vias foi aprovado pelos vereadores de Sumaré e

Câmara aprova cobrança do uso do solo por postes em Sumaré
Um projeto de lei que prevê a cobrança mensal pela ocupação e uso de espaço público pelos postes fixados em calçadas e vias foi aprovado pelos vereadores de Sumaré e segue para análise do prefeito Luiz Dalben. Se ele sancionar, a concessionária de energia elétrica terá que pagar por ter qualquer tipo de poste em […]

Um projeto de lei que prevê a cobrança mensal pela ocupação e uso de espaço público pelos postes fixados em calçadas e vias foi aprovado pelos vereadores de Sumaré e segue para análise do prefeito Luiz Dalben.

Se ele sancionar, a concessionária de energia elétrica terá que pagar por ter qualquer tipo de poste em local municipal.

O autor do projeto é o parlamentar Márcio Brianês do PC do B, que fez a proposta diante de queixas de empresas de Internet e telefonia, que pagam à CPFL para usar os postes instalados por ela.

Um dos questionamentos é em relação ao fato da empresa de energia passar ater mais custos e isso ser repassado ao consumidor. O vereador acredita que isso não vá acontecer, mas não tem nada que barre essa possibilidade.

Apesar dos argumentos do vereador e da aprovação no legislativo, o advogado tributarista, Umberto Jacobs, explica que é inconstitucional.

Em nota, a CPFL ressaltou a inconstitucionalidade da cobrança. A assessoria de imprensa prefeitura de Sumaré disse apenas que o projeto de lei ainda não foi remetido ao Executivo.

 

Conteúdos