Ouça ao vivo

Famílias ocupam prédio abandonado em Campinas

Famílias que ocuparam um prédio abandonado no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, foram notificadas pela Cohab para deixar o local. A ação aconteceu no dia 04 de junho com a presença da Guarda Municipal, mas as pessoas não assinaram o documento.

Neste dia 09 de junho, nós estivemos no imóvel da rua Dr. Alberto Ferraz de Abreu e no número 88, onde houve invasão, pela manhã não havia movimento, apenas algumas plantas e roupas em uma das janelas sinalizava que o espaço foi ocupado.

Conversamos com moradores da região que preferiram não gravar entrevistas por medo de represálias, mas garantiram que as cerca de 10 famílias continuam no local. Eles informaram ainda que apenas no final de semana a situação foi mais conturbada, mas que ao longo dos dias, não houve mais problemas. Segundo eles, no período da tarde e noite que há maior concentração de pessoas.

Diante da situação, a prefeitura de Campinas informou que os técnicos da Cohab fazem um levantamento sobre os documentos do imóvel abandonado e dos proprietários, para notifica-los, a fim de que tomem as devidas providências junto à justiça, quanto à reintegração.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.