Ouça ao vivo

Câmara entra com novo recurso para reverter decisão que determina demissão de 70% dos comissionados

Após o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, indeferir o pedido da Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, para impedir a decisão do Tribunal de Justiça de exonerar cerca de 250 servidores comissionados, o presidente do Legislativo entrou com novo recurso. Neste início de junho, Rafa Zimbaldi chegou a ir à Brasília para tentar evitar a demissão de 70% dos funcionários em comissão.

Nesse momento, sem a análise do novo recurso, a decisão do TJ deverá ser acatada após publicação em Diário Oficial. Hoje, cada gabinete tem 10 funcionários comissionados, sendo que deverá cair para quatro. São 33 parlamentares, totalizando 360 vagas em comissão, o que seria reduzido para 110. O presidente da Casa ressalta que esse número será insuficiente.

Foi o Ministério Público que apontou a necessidade de reduzir o número de comissionados no legislativo campineiro, com argumento de que muitas das funções deveriam ser preenchidas por concursados. A presidência já vê dificuldades para reposição dessas vagas.

Rafa Zimbaldi assumiu a presidência da Câmara de Campinas em 2015. Entre os argumentos do recurso está o fato de já ter conseguido reduzir o número de comissionados de 1700 para os atuais 360.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.