Campinas implanta portal de serviços tributários

Os contribuintes de Campinas podem consultar débitos e simular acordos com a Prefeitura através de uma plataforma digital. Chamado de Ambiente Exclusivo, o site precisa de um credenciamento para ser usado pelos moradores. O procedimento pode ser feito através do Portal do Cidadão, onde o termo de adesão precisa ser impresso. Com um documento de identificação em mãos, o interessado precisa comparecer a um dos postos de atendimento do Executivo.

O diretor do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação da Pasta de Finanças, Marcos Alexio, justifica que a ida às unidades é necessária para garantir a segurança e o sigilo na confirmação das informações pessoais. A partir da conferência do atendente e da assinatura, o acesso será liberado imediatamente se for feito no Porta Aberta, que fica no prédio da Prefeitura de Campinas. Nos demais locais, a utilização poderá ser feita em até 24 horas.

O processo está disponível no Prefeitura Móvel e no Agiliza Campinas. De acordo com o último balanço da Administração Municipal, foram feitas mais de 1,6 mil solicitações até o momento e mais de 370 pessoas já estão credenciadas. Os contribuintes tem acesso aos débitos com o Poder Municipal e podem, por exemplo, fazer consultas de imóveis e inscrições através do CPF. A simulação de acordos também é possível. A intenção é agilizar e facilitar todos os serviços.

Os endereços das unidades de atendimento tributário podem ser consultados no campinas.sp.gov.br na aba do Porta Aberta, seção de Finanças. O Ambiente Exclusivo está disponível no campinas.sp.gov.br/ambiente-exclusivo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.