CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas passa por progressivo envelhecimento da população

A população de Campinas começará a encolher nos próximos anos. A taxa de crescimento populacional, de 0,80% ao ano entre 2010 e 2015, sofrerá redução progressiva até se tornar negativa.

Campinas passa por progressivo envelhecimento da população
A população de Campinas começará a encolher nos próximos anos. A taxa de crescimento populacional, de 0,80% ao ano entre 2010 e 2015, sofrerá redução progressiva até se tornar negativa. A partir de 2030, o grupo de maiores de 60 anos vai triplicar e superar o de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, […]

A população de Campinas começará a encolher nos próximos anos. A taxa de crescimento populacional, de 0,80% ao ano entre 2010 e 2015, sofrerá redução progressiva até se tornar negativa. A partir de 2030, o grupo de maiores de 60 anos vai triplicar e superar o de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, acelerando o envelhecimento da população. Mas será que a população de Campinas está preparada para o envelhecimento?

Para o técnico em eletrônica, Aldo Barbosa, a única preocupação é em relação a saúde. Daniel de Souza tem medo de terminar a vida num asilo. Para a recepcionista Eliane Garla, o segredo para viver com tranquilidade em relação ao futuro é não pensar no futuro e viver um dia de cada vez.

Quem já chegou lá, como Íris Elias e Elisabete Martins, citam a espiritualidade e se manter em atividade como segredos para aceitar a idade. Segundo projeções da Fundação Seade, entre 2040 e 2050, a população da cidade perderá mais de 30 mil pessoas e chegará ao final do período com 1 milhão de 200 mil habitantes.

Conteúdos