CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Uma série de ações marca a Semana de Prevenção às Drogas, em Campinas

Na Semana de Prevenção ao uso de drogas, Campinas terá uma série de ações de conscientização. Na solenidade de abertura, no salão vermelho da prefeitura, a coordenadora de prevenção ao

Uma série de ações marca a Semana de Prevenção às Drogas, em Campinas
Foto: Valéria Hein

Na Semana de Prevenção ao uso de drogas, Campinas terá uma série de ações de conscientização. Na solenidade de abertura, no salão vermelho da prefeitura, a coordenadora de prevenção ao uso de drogas, Josiane Lourenço, destacou a importância da prevenção. O vereador do Podemos, Nelson Hossri, é o autor da Lei que institui o Junho Branco, que visa trabalhar desde a prevenção até o tratamento dos dependentes químicos.

De acordo com ele, a desinformação é um dos fatores que levam a pessoa ao uso de drogas. A Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira, cita o crack como um dos mais difíceis vícios de serem combatidos. Mas lembra que a dependência de álcool, apesar de ser considerada uma droga lícita, pode ser considerado o vício de mais  difícil tratamento.

Entre os serviços oferecidos pela prefeitura, Eliane cita os CAPs, de atendimento 24 horas e leitos para internação à noite para evitar recaídas em momento de crise. Cita ainda o programa Recomeço, que oferece internação voluntária aos dependentes químicos. O encerramento da Semana será no sábado, com uma programação especial com shows de rappers, ringue de patinação móvel, o ônibus “crack é possível vencer,” da guarda municipal e o caminhão de prevenção DST/AIDS.

Conteúdos