Ouça ao vivo

Maternidade de Campinas suspende internações por conta de surto viral

O Hospital Maternidade de Campinas suspendeu por tempo indeterminado a internação e o recebimento de grávidas acima de 20 semanas. Já as gestantes em trabalho de parto estão sendo atendidas. A suspensão acontece para o combate dos casos do vírus sincicial respiratório, na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

O vírus pode afetar os pulmões, causar bronquiolite e levar o paciente a morte. A maternidade de Campinas recebeu 31 pacientes recém-nascidos diagnosticados com bronquilite. Desses, sete ainda continuam internados. De acordo com a diretora técnica da maternidade, Marinice Duarte da Ponte, a medida é necessária para não colocar em risco a saúde dos pacientes.

Foi necessária ainda a adoção de medidas restritivas na UTI, como a permissão exclusiva apenas para pais nas visitas na unidade. Marinice Duarte da Ponte explica que a medida é necessária para diminuir o risco de contágio pelo vírus sincicial. A suspensão das internações vai continuar até que o problema seja resolvido. A maternidade de Campinas registra cerca de mil nascimentos por mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.