CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ministério Público investiga interrupção temporária no HC da Unicamp

A interrupção temporária de atendimento do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp, está sendo investigada pelo Ministério Público. A medida foi tomada pela 24ª Promotoria de Justiça de Campinas.

Ministério Público investiga interrupção temporária no HC da Unicamp
A interrupção temporária de atendimento do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp, está sendo investigada pelo Ministério Público. A medida foi tomada pela 24ª Promotoria de Justiça de Campinas. Na semana passada, o PS adulto e da pediatria suspenderam atendimento devido à superlotação. De acordo com a assessoria de imprensa do HC, as unidades […]

A interrupção temporária de atendimento do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp, está sendo investigada pelo Ministério Público. A medida foi tomada pela 24ª Promotoria de Justiça de Campinas. Na semana passada, o PS adulto e da pediatria suspenderam atendimento devido à superlotação. De acordo com a assessoria de imprensa do HC, as unidades já vêm sofrendo com o excesso de pacientes, porém, neste ano extrapolou a demanda. O aumento, segundo o HC, é uma somatória de várias situações, entre elas o aumento no desemprego, a perda dos planos de saúde e deficiência no atendimento na rede pública de saúde. Tanto o HC como o Centro de Atenção Integral à Mulher, o Caism, são responsáveis por um universo de cerca de 5 milhões de pessoas, distribuídas em 42 municípios que integram a Diretoria Regional de Saúde-7. 

Compartilhe

Conteúdos