Ouça ao vivo

Moradores pedem solução para vias de terra no Gargantilha

Apesar das reclamações antigas, os moradores do Gargantilha e de outros bairros vizinhos, em Campinas, ainda sofrem com a lama em dias de chuva. A situação dificulta o acesso e os trajetos dos ônibus e chega a isolar totalmente a região, que fica a cerca de 30 quilômetros do centro do município.

O relato de Luis Fernando comprova a incerteza de quem depende do transporte público. Se a chuva é forte, a preocupação é grande para o dia seguinte: O problema é que a situação também acontece nas ruas menores. Silvia Helena Amâncio conta que nas vias mais íngremes, carros não conseguem trafegar.

Nos acessos que servem de ligação entre o Gargantilha e outros bairros, como Monte Belo e Carlos Gomes, a necessidade de uma solução é ainda maior. Como o fluxo é intenso, o solo apresenta danos frequentes e por isso o asfalto é visto como a melhor saída. Esse pedido dos moradores, porém, já é antigo.

Procurada, a Secretaria de Serviços Públicos diz que faz a manutenção da estrada do bairro Carlos Gomes até o Gargantilha desde o dia 29 de maio. Segundo a nota, uma equipe com duas máquinas e cinco caminhões trabalha com 300 metros cúbicos de pedra britada para recompor as vias de terra.

A expectativa é concluir todo o trajeto até o próximo dia 16 de junho. A Pasta reafirma, no entanto, que até o momento não há projeto de pavimentação. Por fim, alega que a manutenção das vias é trimestral e é feita pelas equipes por cerca de 15 dias. Quando chove, justifica que o serviço precisa ser suspenso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.