Ouça ao vivo

MP pede adiamento na entrega do Plano Diretor de Campinas à Câmara Municipal

O promotor de Justiça Valcir Kobori solicitou que a Prefeitura de Campinas adie em 90 dias a entrega do novo Plano Diretor para a Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com informações o promotor pediu que conste no Plano as diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, cujo prazo para a finalização terá de ser até 2018. Para isso, a Secretaria de Transportes deverá apresentar um esqueleto do plano.

Ele pediu ainda que sejam informados os projetos de moradia de interesses sociais, e um diagnóstico sobre os principais problemas da cidade.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, comentou que até a tarde de quarta-feira, não tinha recebido nenhum pedido formal do Ministério Público para que adiasse a entrega e permanecia trbalhando com o prazo original de 15 de julho, data essa prevista para a entrega do documento ao Legislativo.

Em dezembro do ano passado a entrega do projeto já foi adiada depois de a prefeitura atender pedidos de entidades e teve de contar com a concordância do Ministério Público para o feito.

Dessa vez, Jonas Donizette considerou que o documento já está adequado para ser encaminhado ao Legislativo

O plano diretor é uma lei que organiza o crescimento e o funcionamento da cidade ao longo dos próximos 10 anos. É por meio dessa lei que os prefeitos vão traçar as diretrizes para o crescimento da cidade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.