Ouça ao vivo

Para Alckmin, Tasso Jereissati tem condições de assumir o PSDB

Valéria Hein

Durante inauguração, nesta quarta-feira, de uma faixa adicional da Rodovia dos Bandeirantes em Jundiaí, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, preferiu não declarar sua opinião sobre a saída ou não do Senador Aécio Neves da presidência do PSDB, mas afirmou que o atual presidente interino, Tasso Jereissati, tem condições de assumir a função.

Esse assunto seria tratado em reunião da Executiva nacional do PSDB marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira, mas que acabou sendo adiada para a próxima semana. Oficialmente o motivo do adiamento seria a falta de quórum. Desde 19 de maio, o senador mineiro está licenciado da presidência do PSDB por causa da delação de executivos do frigorífico JBS.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal também adiou o julgamento, previsto para esta terça-feira , dos recursos de Aécio Neves. O STF tem como opções mandar prender o tucano, devolver-lhe as funções parlamentares ou manter os efeitos do que foi decidido pelo ministro Edson Fachin em maio, que afastou o mineiro das atividades parlamentares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.