Saiba áreas que devem ser afetadas com a Greve Geral em Campinas

Vários sindicatos da região de Campinas mobilizam categorias para a greve geral deste dia 30 de junho. Um deles é dos bancários que informou que a decisão foi tomada no dia 21, em assembleia. Essa categoria também paralisou as atividades na greve do dia 28 de abril, sendo que segundo a entidade, naquela ocasião, 30 agências de Campinas ficaram fechadas na região central.

A área da saúde também deverá ter reflexo, já que segundo o Sinsaúde, a categoria aprova a mobilização nacional e se programa uma passeata dos trabalhadores do setor, ao longo doa dia. O sindicato dos servidores municipais informou que apoia a greve e ao longo do dia serão mapeados os impactos aos serviços da cidade.

O Sinpro que é o sindicato dos professores da rede privada mobiliza os profissionais a aderirem ao movimento e participarem do ato das cinco da tarde desta sexta-feira, no Largo do Rosário, organizado pelas Frentes “Brasil Popular” e “Povo sem Medo”.

Os petroleiros também estarão nesta mobilização, sendo que além da pauta geral contra as reformas da previdência e trabalhista, têm reivindicações próprias, apontando o sucateamento do setor. Por isso, nas refinarias, como a Replan em Paulínia, a paralisação será por tempo indeterminado.

Em relação ao comércio, a orientação da Associação Comercial e Industrial de Campinas é que abram normalmente, ainda mais diante da situação econômica, ressalto o prejuízo da perda de um dia útil para área.

Os trabalhadores da Unicamp também foram convocados pelo STU a paralisarem as atividades neste dia 30. No caso dos professores da Universidade Estadual de Campinas, em assembleia na Adunicamp, que é associação dos docentes, a maioria votou pela não participação na greve.

O sindicato dos rodoviários de Campinas e região também informou que a categoria não deve paralisar as atividades, embora sejam contrários as reformas propostas pelo governo. A expectativa é que, portanto, não haja grande impacto no transporte público, diferente da greve geral de abril, quando todas as linhas foram afetadas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.