Após lançamento, Prefeitura promete ampliar serviços de app

A Prefeitura de Campinas lançou o aplicativo Portal do Cidadão, que vai centralizar nos dispositivos móveis nove dos 32 serviços do Executivo disponíveis no site atual. Entre eles, o 156, número de telefone usado para receber solicitações da população, além de outros, como busca de medicamentos e até uma plataforma de adoção de animais.

Questionado sobre a semelhança com o Colab, de reclamações dos moradores, e com o app de vagas do CPAT, o prefeito Jonas Donizette diz que o projeto centraliza as ferramentas. O aplicativo já pode ser baixado por iOS e Android. Através do acesso, o cidadão pode pedir a segunda via das contas de água da Sanasa, consultar o IPTU e acompanhar os horários dos ônibus.

A partir do primeiro uso, a navegação passa a ser personalizada, com os atalhos dos serviços mais utilizados em uma aba da tela inicial. A utilização está disponível sem precisar de login. Ao todo, são nove do total de 32 dos serviços já disponíveis no site atual do Portal do Cidadão e a promessa do Executivo é ampliar a oferta.

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