CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escritor distribui livros e diz que Internet não diminui a importância da literatura

Em tempos de Internet, quando uma pessoa pode ter acesso a qualquer tipo de leitura em um aparelho de telefone celular, o escritor Francisco Fernandes Araújo promove pela 11ª. vez

Escritor distribui livros e diz que Internet não diminui a importância da literatura
Foto: Marco Guarizzo

Em tempos de Internet, quando uma pessoa pode ter acesso a qualquer tipo de leitura em um aparelho de telefone celular, o escritor Francisco Fernandes Araújo promove pela 11ª. vez a campanha “Um livro por um sorriso”. O juiz aposentado já tem mais de 100 obras publicadas e distribui as publicações de autoria dele no Largo do Rosário, no Centro de Campinas. Para ele, estimular a literatura ajuda a aumentar a cultura das pessoas.

Segundo o escritor, mais de 2 mil exemplares são distribuídos por dia para as pessoas que passam pela tenda montada no Largo do Rosário. Apesar da facilidade de se ler pelo celular, há quem não abra mão do prazer de estar com um livro.

Enquanto num livro o leitor encontra obras de ficção e histórias reais, como por exemplo as biografias, os sites e redes sociais publicam todo tipo de notícia, inclusive falsas. A possibilidade de qualquer pessoa escrever o que sente também dá uma ideia de como está a opinião pública sobre diversos assuntos. Juiz aposentado, Francisco Fernandes Araújo critica a atual imagem do Judiciário, especialmente no meio político.

Em 10 anos de campanha, mais de 160 mil exemplares foram distribuídos. As pessoas interessadas levam livros autografados pelo escritor após abrirem um sorriso.

Compartilhe

Conteúdos