Kassab minimiza críticas de partidos ao governo Temer

Durante visita a Campinas nesta sexta-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que as avaliações de que o governo de Michel Temer acabou partem principalmente da oposição. Nos últimos dias, diversos políticos e porta-vozes criticaram a situação vivida pelo presidente, que pode ter o nome citado em pelo menos mais duas delações e convive com a chance de perder o apoio de outros partidos da base. Em entrevista rápida concedida na saída do evento de comemoração dos 30 anos do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais, o político do PSD afirmou que a intenção dos opositores é atingir a imagem do governo.

Kassab chegou a fazer referência à crise política em discurso feito ao lado do prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette. Jonas é um dos principais nomes do PSB, que abandonou Temer. Nas palavras do ministro, o momento exige que as instituições sigam funcionando. Questionado do lado de fora sobre o fato de ter reconhecido que a situação atual é de instabilidade, reforçou a ideia de pleno funcionamento.

Presente no aniversário do CNPEM, o ministro ainda fez questão de reforçar que as verbas direcionadas a entidade serão mantidas para este ano e o próximo, assim como os investimentos para a conclusão do Projeto Sirius. O novo acelerador de elétrons do Centro, que funciona em Campinas, já tem mais da metade das obras concluídas e é visto como um dos projetos prioritários por Kassab. Atualmente, os trabalhos se concentram na cobertura do prédio. As obras começaram em dezembro de 2014, no governo Dilma, e a previsão de entrega é para junho de 2018. Com 68 mil metros quadrados, a estrutura vai abrigar um equipamento capaz de analisar estruturas de diversos materiais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.