CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Legislativo deve votar até dezembro contas rejeitadas pelo TCE de 2011 e 2012

A Câmara de Vereadores de Campinas deverá votar nesse ano as contas da administração municipal referentes a 2011 e 2012, que foram rejeitadas em parecer do Tribunal de Contas do

A Câmara de Vereadores de Campinas deverá votar nesse ano as contas da administração municipal referentes a 2011 e 2012, que foram rejeitadas em parecer do Tribunal de Contas do Estado. A mais complica delas é a de 2011 quando a cidade teve três prefeitos – Hélio de Oliveira Santos, Demétrio Vilagra (que foram cassados) e Pedro Serafim que cumpriu mandato tampão.

Caberá ao legislativo definir se a votação ocorrerá pelo ano, como é feito pelo TCE, ou será individualizada analisando a gestão de cada um dos prefeitos, como explica o presidente da Casa, Rafa Zimabaldi. Ter as contas rejeitadas pode levas, por exemplo, à perda de direitos políticos.

Rafa Zimbaldi tem um posicionamento quanto a forma de votação. Para ele, o ideal seria analisar cada prefeito.

O parecer pela rejeição das contas de 2011 e 2012 da prefeitura de Campinas ocorre porque no período não foram assegurados os 25% que deveriam ir à área da Educação municipal.

A presidência do legislativo pretende realizar uma força tarefa neste ano, para votar além dessas, as contas de 2013 e 2014.

Conteúdos