Orçamento menor para limpeza de praças preocupa campineiros

O corte de 50% nos recursos da Secretaria de Serviços Públicos deixa a população de Campinas desconfiada. O motivo é o grande volume de reclamações sobre a falta de limpeza em praças, jardins e áreas verdes. Atribuída à crise e à queda na arrecadação, a mudança vale para este semestre e deve diminuir de 35 para 22 o número de equipes e de 800 para 500 o de ações mensais. Por isso o medo é de que a alteração piore as condições pela cidade.

No Jardim Leonor, por exemplo, a preocupação é com o mato alto na Praça Sílvio Romero, que fica entre as ruas Ibitinga e Aníbal Ferreira. Paulo Henrique Rodrigues teme que a situação atraia animais peçonhentos e cause doenças. A poda de árvores também é lembrada por Joaquim Salvatto, que sofre com duas paineiras infestadas por cupins na frente de casa. Mesmo solicitando a remoção há mais de um ano, diz que ainda espera por uma solução definitiva.

Mas o responsável pela Pasta de Serviços Públicos, Ernesto Paulela, nega que existam pedidos não atendidos por mais de 12 meses. De acordo com ele, mesmo com a demanda alta, todos os pedidos são atendidos pelas equipes. Questionado sobre a redução no orçamento e o reflexo disso no trabalho diário, justifica que as equipes serão reagrupadas com base nas prioridades, mas reconhece que a frequência nos atendimentos deve diminuir até o fim do ano. Publicada no Diário Oficial no início de julho, a redução no orçamento foi justificada pelo Executivo Municipal como forma de atender a Lei de Responsabilidade Fiscal. A economia é estimada em R$ 33 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fios soltos, fiação caída, postes com fios soltos Campinas

Postes das ruas de Campinas estão tomados por sobras de fios de telefonia

Saúde emite alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol em Campinas 

Temperaturas máximas sobem nos próximos dias na região; máxima pode chegar aos 35º

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.