Talões da Zona Azul estão em falta no centro de Campinas

Os talões da Zona Azul estão em falta na região central de Campinas. O problema nos pontos de venda acontece há quase um mês. Pra piorar, os comerciantes estão sem previsão de retorno. Em uma banca do Largo do Rosário, por exemplo, o funcionário que não quis se identificar confirma que a procura é grande. Acostumado com a situação, conta que até já informa os clientes sobre onde parar.

Com isso, os motoristas precisam escolher entre o risco de levar multa e pagar para estacionar. Enquanto uns optam pelas paradas rápidas e o uso do pisca-alerta, outros ainda tentam encontrar os talões. Estacionar irregularmente é infração grave, sujeito a guincho e multa de R$ 195,23, além de aplicação de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A possibilidade preocupa Marcos Roberto Santos.

Questionada, a Emdec se manifestou por nota e disse que a falta dos talões no centro é um problema pontual e que é responsabilidade do dono do ponto credenciado fazer a solicitação dos papéis. A empresa de trânsito afirma ainda que a última entrega ocorreu no dia 21 de julho e que a próxima deveria ocorrer no dia 26. Sobre a lista dos postos de venda no site, disse que a relação está atualizada.

O preço do Sistema de Estacionamento Rotativo foi reajustado no final do ano passado. Atualmente custa R$ 4,00. As vagas da Zona Azul ficam nas vias da região central e também no Jardim Guanabara. A Pasta de Transporte, no entanto, quer ampliar e implantar o sistema em outros bairros, como Cambuí e Proença, a área comercial do distrito de Barão Geraldo e as regiões do Corredor Central e Norte-Sul. A licitação para a nova Zona Azul deve sair ainda no mês de agosto e prevê a privatização da gestão. A intenção é substituir os talões de papel por um controle digital e através de um aplicativo de celular.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fios soltos, fiação caída, postes com fios soltos Campinas

Postes das ruas de Campinas estão tomados por sobras de fios de telefonia

Saúde emite alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol em Campinas 

Temperaturas máximas sobem nos próximos dias na região; máxima pode chegar aos 35º

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.