Ouça ao vivo

Jonas nega haver pacientes internados nos corredores do Mário Gatti

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, esteve presente na manhã desta quarta-feira na cerimônia de lançamento das obras do Ambulatório Médico de Especialidades de Campinas, o AME, e rebateu a denúncia de que pacientes internados têm ficado nos corredores do Hospital Mário Gatti.

Jonas disse que pacientes em situação de urgência e emergência jamais esperam mais de dez minutos para serem atendidos. Quanto a alta no número de pacientes, que ocasiona horas de espera para casos não urgentes, o Prefeito afirmou que o número de pacientes vindos de outras cidades, e a crise econômica e suas consequências agravaram a situação.

Jonas rebateu a alegação de que o fechamento da UPA do Centro piorou a situação da saúde na cidade, afirmando que todos os trabalhadores do local hoje atendem no Mário Gatti. Questionado então sobre a estrutura física do hospital, ele disse que sua administração realizou melhorias no hospital, com a criação de novos leitos, reforma de ala, e a separação do PS adulto do infantil.

Por fim, Jonas afirmou que as obras anunciadas hoje pelo Governador Geraldo Alckmin irão ajudar a desafogar o Pronto Socorro do Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.