Moradores voltam a reclamar da insegurança em Barão Geraldo

Constantemente temos relatado casos de violência no distrito de Barão Geraldo em Campinas. Nas últimas semanas, houve registros de roubos a estudantes e um caso de sequestro relâmpago. A vítima de 27 anos foi abordada por dois homens, próximo a portaria da moradia estudantil da Unicamp. Os estupros também mostram a vulnerabilidade, principalmente, das mulheres. Só no 7° Distrito Policial que abrange essa região, no primeiro semestre 18 estupros foram registrados, o que representa quase 10% dos crimes deste tipo na cidade.

A sensação de insegurança toma as ruas de Barão e conversando com quem frequenta o distrito, se percebe que o temor tem aumentado com o passar dos anos. Tercia Pilomia mora há 38 anos no local.

Angela Salvi trabalha há mais de 20 anos Barão Geraldo e nos últimos tempos teve que mudar os hábitos por falta de segurança.

Estando a Universidade Estadual de Campinas em Barão Geraldo, um dos desafios apontados pelo novo reitor da Unicamp era exatamente essa questão de insegurança. Marcelo Knobel chegou a traçar o cenário.

Até o fechamento da reportagem, os órgãos de segurança não haviam se manifestado sobre o assunto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.