Obras do BRT começam sem definição sobre camelôs do Terminal Central

Foto: Valéria Hein (arquivo)

A promessa de realocação de ambulantes para um shopping popular em Campinas continua sem um desfecho. Os planos são traçados desde 2013, quando a expectativa era iniciar a mudança depois das adaptações para o BRT, cujas obras estão para começar.

No entanto, a situação continua indefinida, de acordo com a presidente do sindicato dos microempreendedores, Maria de Fátima Sousa. Edinaldo José dos Santos, vice-presidente do sindicato dos microempreendedores, afirma que a categoria está cansada de tanta indefinição.

Enquanto a solução não vem, os camelôs que atuam no terminal central, em baixo do viaduto, lutam pela regularização como microempreendedores, alegando quererem pagar pelo uso do solo. Para Maria de Fátima, a administração municipal foge de um problema que só tende a crescer com o desemprego.

A ideia inicial da administração para construção do shopping popular era a utilização de uma área da Estação Fepasa, no centro da cidade, num galpão tombado pelo Condepacc, que acabou não se concretizando.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.