Ouça ao vivo

Projeto exige licenciar Uber na cidade, mas carros da prefeitura têm placas de outros municípios

A discussão em torno de aplicativos de transporte como Uber volta à pauta de Campinas e entre as exigências previstas no projeto de lei do executivo campineiro para regulamentação do serviço está a de que o carro cadastrado seja licenciado na cidade.

Tópico que nos chamou atenção já que nas ruas, flagramos veículos da própria administração municipal que não têm placa do município.

Os da fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana, por exemplo, são licenciados em São Paulo e Belo Horizonte. Um funcionário explicou que esses carros prestam serviço ao DLU e são locados.

Não foi só a reportagem que viu carros da prefeitura licenciados em outras cidades. Augusto Costa registrou uma viatura da Guarda Municipal com placa de Belo Horizonte. Para ele, tal situação é contraditória diante da proposta do executivo em relação aos aplicativos de transporte.

Em nota, a Prefeitura disse que todos os veículos locados pela Administração são emplacados no município, conforme prevê a lei municipal de 2012. Sobre os carros do DLU, informou que são de uma empresa terceirizada, sendo que a legislação não se aplica no caso dos prestadores de serviço.

Em relação à viatura da GM disse que não é de Campinas, embora, circule na cidade. Não soube informar da onde é veículo e garantiu que todos os carros da guarda são licenciados no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.