A segunda-feira amanheceu com muita gente andando encolhida pelas ruas de Campinas. Mãos nos bolsos das blusas pesadas, gorros e cachecóis foram quase obrigatórios nessa manhã. O vento gelado fez despencar a sensação térmica na cidade, que chegou a 1,2 graus, às 6h40, com temperatura de 13,2. A máxima prevista para o dia é de 17 graus, bem diferente do domingo, quando até chegou a marcar 26. Michele Fonseca retrata bem a mudança do tempo.
Nesse clima europeu, encontramos Sandra Cardoso literalmente enrolada em cachecol vermelho, que deixava amostra apenas a parte dos olhos. Ela explicou – não gosta nem um pouco de frio.
Quem gostou mesmo dessa sensação perto do zero grau foi Rita Cássia. Ela é vendedora em uma loja de roupas e sapatos no centro de Campinas e o momento é de liquidar a coleção outono/inverno. As temperaturas mais baixas ajudam.
Kelly Laselva é proprietária de um café que inaugurou nesta segunda-feira, no auge da sensação térmica em um grau. O cardápio estava pronto para isso.
Os dados de temperatura e sensação térmica foram registrados pelo Cepagri da Unicamp.