CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Serviço da CPFL em horário comercial irrita lojistas

Os lojistas de parte do bairro Cambuí, em Campinas, estão revoltados com a CPFL, que decidiu realizar um serviço de reparo de rede neste sábado, véspera do dia dos pais,

Serviço da CPFL em horário comercial irrita lojistas
Os lojistas de parte do bairro Cambuí, em Campinas, estão revoltados com a CPFL, que decidiu realizar um serviço de reparo de rede neste sábado, véspera do dia dos pais, e vai deixar o comércio sem energia elétrica por pelo menos seis horas. O que afeta o funcionamento das lojas é o fato das máquinas […]

Os lojistas de parte do bairro Cambuí, em Campinas, estão revoltados com a CPFL, que decidiu realizar um serviço de reparo de rede neste sábado, véspera do dia dos pais, e vai deixar o comércio sem energia elétrica por pelo menos seis horas. O que afeta o funcionamento das lojas é o fato das máquinas de cartões de crédito e débito ficarem inativas, o que impossibilita a conclusão das transações de compra e venda.

Outros comércios da região, como sorveteria e açougue, que dependem da energia elétrica para manter os produtos perecíveis, amargam um prejuízo ainda maior. Neste sábado, a CPFL anunciou que vai executar um serviço de reparo de rede na região da Rua Olavo Bilac e que a energia elétrica do local será cortada no período entre 11h e 17h.

Os comerciantes reclamam que a decisão pela execução do trabalho é tomada de maneira arbitrária pela empresa, que não consulta os comerciantes para que se possa definir um horário que minimize os prejuízos.

Para o dono de uma loja na Rua Olavo Bilac, João de Freitas, além de não consultar os lojistas, a CPFL marca o reparo num dia em que as expectativas de venda são altas. Ele afirma que deverá amargar um prejuízo de R$ 15 mil, já que não terá alternativa, senão fechar a loja.

Talita Braga é proprietária de um açougue no Cambuí e também acredita que deixará de faturar neste sábado, já que é muito comum que as pessoas façam churrasco no dia dos pais. Além de interromper a venda numa data lucrativa, há ainda o risco de perder os produtos, que precisam ser refrigerados. César Augusto Ferreira trabalha na sorveteria que fica na Rua Olavo Bilac e afirmou que, além de fechar o estabelecimento no dia da semana que dá mais lucratividade, vai perder todo o produto.

Em nota, a CPFL informou que o Desligamento Programado previsto será ser mantido, por necessidade de melhorias na rede, e em observação às regras do órgão regulador do setor elétrico. No comunicado, a empresa reforça que todas as unidades consumidoras afetadas pelas interrupções no fornecimento são avisadas previamente, conforme prevê a regulação. Já sobre a reclamação do cliente, pede que o código da conta de luz e diz estar à disposição para esclarecer as dúvidas pelo site www.cpfl.com.br, pelo e-mail paulista@cpfl.com.br ou ainda pelo telefone 0800 010 1010.

Conteúdos