Ouça ao vivo

Servidores de Campinas marcam assembleia que definirá greve para o dia 23

A direção sindicato dos servidores públicos de Campinas decidiu entrar em greve, por tempo indeterminado, numa reunião realizada na sede da entidade na noite desta quinta-feira. Porém, para o movimento começar em Campinas, deverá ser realizada ainda uma assembleia geral com os trabalhadores da categoria, que vai acontecer no próximo dia 23.

Os servidores querem retomar as negociações da campanha salarial, que ficou suspensa por mais de 70 dias a pedido do governo municipal, que tinha a expectativa de aumentar a arrecadação com Refis. Mas a prefeitura pediu para ampliar o prazo para reiniciar as negociações até o dia 15 de setembro, só que desta vez a solicitação foi rejeitada. A campanha salarial começou em abril e segundo o coordenador do sindicato, Jadirson Tadeu Cohen, a administração foi irresponsável na condução das negociações.

O prefeito Jonas Donizette disse que não pode negociar com a categoria sem ter dinheiro em caixa. Segundo ele, o Refis precisa ser concluído para que a administração possa apresentar uma contra proposta. O sindicato dos servidores de Campinas informou ainda que acompanhou a arrecadação do município no último mês e quer agora uma resposta do governo sobre os salários e demais benefícios para a categoria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.