CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Agonia com a política fez Valéria Monteiro lançar pré-candidatura

A atrásnia com o cenário atual é a justificativa da jornalista Valéria Monteiro para a decisão de lançar pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio da apresentadora do Fantástico entre

Agonia com a política fez Valéria Monteiro lançar pré-candidatura
A atrásnia com o cenário atual é a justificativa da jornalista Valéria Monteiro para a decisão de lançar pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio da apresentadora do Fantástico entre 1988 e 1991 e do Jornal Nacional em 1992, foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, ela se dirige a quem […]

A atrásnia com o cenário atual é a justificativa da jornalista Valéria Monteiro para a decisão de lançar pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio da apresentadora do Fantástico entre 1988 e 1991 e do Jornal Nacional em 1992, foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, ela se dirige a quem não tem mais esperança e se sente abandonado pela política e convida para que a campanha seja feita em conjunto.

A repercussão foi grande e a atual produtora de TV em Campinas diz ter ficado surpresa, pois afirma que as reações positivas superaram as negativas. Apesar disso, reconhece que não tem experiência no meio político, mas afirma que precisava fazer algo diante do panorama de incerteza da população. Para ela, a manifestação serve como uma forma de se expressar e permitir ainda que os brasileiros tenham voz no processo de escolha para cargos eletivos.

Citando o descrédito dos partidos junto aos eleitores, ela ainda não é afiliada a nenhuma legenda, mas não descarta recorrer a isso para concorrer em 2018. No momento, espera fortalecer as ideias em torno de uma pré-campanha. A partir disso, espera pelas possibilidades para aparecer nas pesquisas. Valéria conta que a avó paterna, Marta Nair, foi uma das primeiras deputadas do Brasil. Ainda assim, reconhece que tinha preconceito com a política.

A possibilidade de candidaturas sem filiação para cargos públicos será julgada em breve pelo Supremo Tribunal Federal. O tema também tramita no Senado. Modelo e bailarina, Valéria Monteiro iniciou a carreira de jornalista em Campinas. Foi âncora do Fantástico, do Jornal Hoje e do Jornal Nacional. Depois, chegou a atuar como atriz em uma minissérie . Nos anos 90, se mudou para Nova Iorque. Voltou ao Brasil e trabalha hoje como produtora de TV.

Compartilhe

Conteúdos