CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Médicos residentes do Ouro Verde entram em greve

Os médicos residentes do Complexo Hospitalar Ouro Verde decidem em assembleia entrar em greve a partir desta quarta-feira, por tempo indeterminado. O motivo é principalmente a falta de pagamento de

Os médicos residentes do Complexo Hospitalar Ouro Verde decidem em assembleia entrar em greve a partir desta quarta-feira, por tempo indeterminado. O motivo é principalmente a falta de pagamento de salários. Além de  receber os atrasados, eles querem a garantia que este atrasos não voltem a acontecer novamente. A categoria quer também a  garantia de vínculo empregatício de preceptores de cada especialidade diretamente com a prefeitura. A alegação é de que está cada vez mais comum médicos recém-formados darem a preceptoria aos residentes.

Na segunda-feira, 02 de outubro, os médicos contratados como PJ (Pessoa Jurídica) também prometem paralisar as atividades no Hospital Ouro Verde por causa dos  três meses de atraso no pagamento. De acordo com o Sindimed Campinas e Região, sindicato que representa a categoria, vários médicos têm procurado o sindicato para denunciar que o hospital está em estado de calamidade pública com carência em todas as áreas, desde materiais básicos de trabalho, antibióticos, até produtos de limpeza. O sindicato cita como exemplo o tomógrafo,  quebrado há mais de um ano.

Conteúdos