Ouça ao vivo

Ponto de ônibus desativado e falta de estrutura de outros causam reclamação no São Bernardo

Um ponto de ônibus com toda estrutura gera reclamação no bairro São Bernardo, em Campinas. Instalado no início do ano, até hoje os veículos do transporte público não param no local, que fica na Av. Rio de Janeiro, na altura do número 541, em frente à casa de Isabel da Cunha. Sem utilidade para os ônibus, ela conta que se tornou um espaço para atos de vandalismo.

Nas proximidades desse ponto, há outras paradas em que os ônibus de fato utilizam para embarque e desembarque dos passageiros. Esses, no entanto, não têm estrutura de bancos e coberturas, como o da Av. Rio de Janeiro que não é utilizado. No Centro de Saúde do São Bernardo, por exemplo, o ponto de ônibus não tem nenhuma estrutura, se restringindo a placa.

Mercedes de Oliveira e Verônica Zeida que usam o posto de saúde de fato sentem falta de um ponto de ônibus com mais estrutura.

O Secretário de Transportes, Carlos Barreiro, explica que o ponto da Av. Rio de Janeiro é uma contrapartida de um empreendimento imobiliário que está em fase final de construção. Sobre a falta de estrutura do ponto de ônibus do Centro de Saúde, diz que é provisório, o que deve mudar com a concessão dos espaços.

Esse processo está no Tribunal de Contas aguardando liberação para dar continuidade à licitação. Desta forma, não dá para prever, quando isso sai do papel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.