Ouça ao vivo

Muro é pintado e estádio da Ponte tem manhã tranquila após confusão

Foto: Marco Guarizzo

A tensa chegada da delegação da Ponte Preta no início da noite de segunda-feira no Aeroporto de Viracopos não teve reflexos no estádio Moisés Lucarelli na manhã desta terça-feira. Depois que os atletas Lucca e Fernando Bob e o gerente de futebol Gustavo Bueno registraram boletim de ocorrência por agressão e ameaça, o clima era de tranquilidade no Majestoso.

Não havia qualquer atividade programada para o estádio. Três funcionários do clube pintaram o portão que havia sido pichado na noite de domingo, após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, que colocou a Ponte na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Sem treinamento programado, não houve movimentação de torcedores ao redor do estádio na manhã desta terça. Também não houve qualquer reforço na segurança, tanto por parte do clube quanto da Polícia Militar. Todas as sedes de torcidas que ficam ao lado do Moisés Lucarelli permaneceram fechadas.

Apesar da tranquilidade na manhã, a expectativa é de clima tenso no período da tarde, quando o grupo se reapresenta no CT do clube. O reforço na segurança já é de praxe após qualquer derrota da Ponte.

A instituição se manifestou por meio de nota oficial, que diz “A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente os atos de violência e vandalismo ocorridos ontem (25) contra a delegação no Aeroporto de Viracopos. A diretoria pontepretana se solidariza e apoia os atletas, Comissão Técnica e funcionários, na mesma medida em que está certa de que os atos lamentáveis de ontem foram isolados e não representam a grande torcida da Ponte – a diretoria tomará as medidas cabíveis perante as autoridades competentes para que os agressores sejam devidamente punidos.  Estamos certos de que o apoio incondicional ao time é fundamental neste momento de crise que, acreditamos piamente, a Ponte Preta tem total condição de superar, mantendo-se na série A. Mais do que nunca, o momento é de união, apoio e muito trabalho em prol do time que todos amamos.”

Não está descartada uma intertemporada fora de Campinas antes do jogo da próxima segunda-feira, contra o Flamengo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.