Nova invasão restringe atendimento no CS São Cristóvão

O Centro de Saúde São Cristóvão, em Campinas, só atendeu casos de urgência e emergência nesta segunda-feira. O motivo foi uma invasão na madrugada de domingo, quando bandidos furtaram equipamentos do local.

Um notebook e um aparelho de som foram levados e portas foram danificadas. Funcionários notaram o crime quando chegaram para trabalhar. A unidade fica no Jardim Adhemar de Barros e já tinha sido alvo de criminosos no dia 8, quando jalecos, protetores solares e repelentes foram roubados.

Para uma agente de saúde que não quis se identificar as duas situações atingem diretamente a população. Dois boletins de ocorrência foram registrados e o atendimento precisou ser suspenso porque estava prevista a realização de uma perícia da Polícia Civil.

Trezentas pessoas são atendidas diariamente no CS. Quem buscou medicamento, foi surpreendido por uma faixa sobre a interdição na entrada. Procurada, a Prefeitura informou em nota que ainda não tem uma estimativa do prejuízo e que reagendou os atendimentos para o mais breve possível.

A unidade deve abrir as portas nesta terça, mas as consultas eletivas vão ficar suspensas até que o trabalho da Polícia Civil seja totalmente concluído. Segundo a Pasta de Saúde, a maior preocupação é com o uso indevido dos jalecos furtados por parte de pessoas mal intencionadas.

Por fim, alega que o centro conta com vigilante durante o horário de atendimento, das 7h às 19h, e que entrou com contato com a Guarda Municipal. A solicitação é para que haja reforço nas rondas, principalmente na abertura e no fechamento, e com mais intensidade depois que escurece.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vereadora de Campinas está em flotilha interceptada por Israel; grupo seguia para Gaza

Com reservatórios em baixa, DAE de Americana reconhece falta d’água em vários bairros

Incêndio em área de mata em Espírito Santo do Pinhal ainda não foi extinto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.