Ouça ao vivo

Prefeito de Paulínia é cassado por abuso de poder econômico

Arquivo

O Prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, e o vice-prefeito da cidade, Sandro Caprino, tiveram seus mandatos cassados. A decisão foi do Juiz Eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, que alega abuso do poder econômico. A acusação é de desacordo entre o valor declarado com gastos de campanha e o que realmente foi gasto. A Justiça determinou também inelegibilidade de Dixon por 8 anos.

Essa não é a primeira vez que a população de Paulínia passa por essa situação.  O ex-prefeito, Edson Moura Júnior, teve seu mandato cassado por fraude eleitoral nas eleições de 2012, quando seu pai, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, de última hora, colocou seu filho para substituí-lo na disputa, que acabou vencendo.

O estudante, Mateus Alves, lamenta que numa cidade tão rica ocorram fatos como esse, que prejudicam seu desenvolvimento. Já o morador, José Ziliotti, acha que apesar de rica, Paulínia tem muitas deficiências que poderiam ser evitadas se não houvesse tanta corrupção. Para o caminhoneiro, Elbi Carlo Seidel, a corrupção em Paulínia é um reflexo do resto do país.

Dixon Carvalho informou que irá aguardar a notificação e recorrer da decisão da Justiça. Em relação à sentença, informou estar tranquilo e afirmou que vai demonstrar que a prestação de contas da campanha está correta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.