O vereador Tico Costa (PP) entregou à presidência da Câmara, uma carta de renúncia ao mandato parlamentar de Campinas. Essa é a primeira vez nos quase 220 anos de história do legislativo campineiro que ocorre uma renúncia de mandato. Com sua saída, quem assumirá a vaga dele será o ex-vereador Cidão Santos (PROS).
Costa está no segundo mandato. Ele que é empresário justificou a decisão para poder se dedicar totalmente à empresa. O vereador comentou também que é uma decisão sem possibilidade de retorno em um futuro breve.
Ele avaliou ter feito um bom trabalho no período em que ocupou a cadeira no Legislativo Campineiro. Principalmente em seu segundo mandato, defendeu a bandeira do transporte particular de passageiros e acabou enfrentando resistência junto ao executivo e a base governista. Segundo ele, isso não pesou em sua decisão
Tico Costa disputou uma vaga na Câmara de Campinas pela primeira vez em 2012 e foi eleito com 3.025 votos. Quatro anos depois se reelegeu para a Legislatura 2017-2020 com 3.601 votos, distribuídos por todas as regiões da cidade. É membro titular das comissões de Política Urbana, Administração Pública, Meio Ambiente e Assuntos de Segurança Pública.