Ouça ao vivo

Acusado de participação em assassinato de estudante se diz arrependido; julgamento é retomado nesta quarta

O julgamento de Anderson Mamede, acusado de participação na morte do estudante Dênis Casagrande durante uma festa na Unicamp em 2013, foi suspenso às 20h desta terça-feira e deve ser retomado às 9h desta quarta. Todas as testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação e os peritos técnicos que atenderam ao caso foram ouvidos pelo júri. Inicialmente, seriam 12 testemunhas, mas cinco delas não compareceram no tribunal.

A Justiça suspendeu a audiência após 10 horas. O interrogado se disse arrependido e afirmou que, na prisão, se converteu ao cristianismo.

O réu foi acusado após confessar ter agredido a vítima com golpes de skate, depois que ela havia sido esfaqueada. A autora do golpe fatal foi a então namorada de Anderson, Maria Teresa Peregrino, que confessou o crime. Durante todo o dia, Anderson Mamede, sentado ao lado esquerdo da sala do júri, não esboçou reação. Ele apenas permaneceu sentado, com o semblante sério e mexendo com as mãos.

Do outro lado da sala, ficam os jurados, cinco homens e duas mulheres, que vão decidir se o réu é culpado ou inocente. Se condenado, Anderson Mamede pode pegar entre seis e 30 anos de prisão, de acordo com as qualificadoras do crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.