Enfermeiros do Samu e policiais militares salvaram um bebê de 23 dias que tinha engasgado com leite materno na tarde desta quinta-feira, na Vila Georgina, em Campinas. De acordo com informações policiais, a mãe do recém-nascido ligou para o 190 muito nervosa e foi orientada a fazer alguns procedimentos como primeiros socorros.
Enquanto isso, o Samu e uma viatura da PM foram deslocadas ao local. Chegando na casa, os enfermeiros do Samu prosseguiram com a manobra tendo êxito no salvamento do recém-nascido, que passa bem e não corre risco de morte.
O caso do bebê em Campinas ocorreu na mesma semana em que Policiais Militares salvaram uma bebê de um mês e 20 dias de vida, que se engasgou com saliva enquanto dormia, no bairro Jardim Alvorada, em Americana.
Nessa ocorrência, a bebê chegou a ficar desacordada e com os lábios roxos. Ela foi socorrida por policiais militares que fizeram um procedimento de emergência durante o deslocamento ao hospital municipal. No trajeto, eles conseguiram fazer a criança voltar a respirar e chegar com vida na unidade hospitalar. Lá, ela foi avaliada por uma médica pediatra que informou que a bebê não teve nenhuma sequela diante do ocorrido.