CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Médicos do Hospital Ouro Verde entram em greve por tempo indeterminado

Os médicos do Hospital Ouro Verde de Campinas entraram em greve por tempo indeterminado. O motivo é a falta de pagamento de salários pela Vitale, empresa responsável pela gestão do

Médicos do Hospital Ouro Verde entram em greve por tempo indeterminado
Foto: Valéria Hein

Os médicos do Hospital Ouro Verde de Campinas entraram em greve por tempo indeterminado. O motivo é a falta de pagamento de salários pela Vitale, empresa responsável pela gestão do hospital. O médico ortopedista, Rodrigo Huyer, explica estar a três meses com salários atrasados.

Algumas especialidades cancelaram procedimentos cirúrgicos eletivos e o ambulatório só está realizando cirurgias de urgência. Apesar do Sindmed, Sindicato dos Médicos, ter emitido uma nota informando o Hospital sobre o movimento grevista, os pacientes que tinham consultas marcadas não foram avisados do cancelamento e foram pegos de surpresa com a falta de atendimento.

O Sindmed afirma que a greve só termina quando houver um compromisso efetivo para atender as reivindicações, como o pagamento dos salários atrasados, recolhimentos fundiários e previdenciários, o pagamento das férias e melhores condições de trabalho. Uma audiência de mediação foi marcada para a tarde dessa segunda-feira no Ministério Público do Trabalho, no Alphaville, com representantes da Prefeitura, Sindmed e Vitale.

Conteúdos