Médicos do Hospital Ouro Verde entram em greve por tempo indeterminado

Foto: Valéria Hein

Os médicos do Hospital Ouro Verde de Campinas entraram em greve por tempo indeterminado. O motivo é a falta de pagamento de salários pela Vitale, empresa responsável pela gestão do hospital. O médico ortopedista, Rodrigo Huyer, explica estar a três meses com salários atrasados.

Algumas especialidades cancelaram procedimentos cirúrgicos eletivos e o ambulatório só está realizando cirurgias de urgência. Apesar do Sindmed, Sindicato dos Médicos, ter emitido uma nota informando o Hospital sobre o movimento grevista, os pacientes que tinham consultas marcadas não foram avisados do cancelamento e foram pegos de surpresa com a falta de atendimento.

O Sindmed afirma que a greve só termina quando houver um compromisso efetivo para atender as reivindicações, como o pagamento dos salários atrasados, recolhimentos fundiários e previdenciários, o pagamento das férias e melhores condições de trabalho. Uma audiência de mediação foi marcada para a tarde dessa segunda-feira no Ministério Público do Trabalho, no Alphaville, com representantes da Prefeitura, Sindmed e Vitale.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.