Receita Federal apreende 18 mil Euros não declarados por passageiro em Viracopos

Foto: Divulgação

A Receita Federal apreendeu cerca de 18 mil Euros não declarados por um passageiro na noite desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos. A apreensão ocorreu por volta das 19h30. O dinheiro estava com um passageiro de Guiné-Bissau, na África. Ele desembarcou em Viracopos deu um voo vindo de Lisboa, em Portugal, e portava um passaporte português.

Ele já estava sendo monitorado pois o trabalho de inteligência da Receita Federal o identificou como possível risco de envolvimento no tráfico internacional de entorpecentes. Dados os indícios, acredita-se que a quantia apreendida ontem teria possível utilização para fins ilegais.

Há cerca de 40 dias outros dois passageiros com as mesmas características foram presos por tráfico internacional de cocaína. Um deles havia desembarcado em Viracopos e foi monitorado até a sua saída do país pelo aeroporto de Guarulhos. Após emissão de um alerta às autoridades portuguesas, ele foi preso ao tentar entrar em Lisboa com cápsulas de cocaína que ele havia ingerido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Ministério Público investiga desvios de emendas parlamentares para Irmandade de Misericórdia de Campinas

Polícia Federal investiga fraude na importação de celulares em Viracopos

Vereadora de Campinas detida por Israel já teria sido deportada para Jordânia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.