Ouça ao vivo

Secretaria diz que vai apurar falta de coleta de sangue

Quem marcou exame de sangue no Centro de Saúde São Vicente, na Vila Formosa, em Campinas, vai esperar até dezembro. Pra piorar, o agendamento foi suspenso, e os pacientes que ainda querem fazer o procedimento não sabem quando serão atendidos. Na porta da unidade, mesmo os moradores que procuravam outro serviço sabiam do problema, que piorou nos últimos dias.

Rodrigo Amorim diz que algumas marcações foram feitas no mês, mas explica que os interessados agora precisam ligar no local. Também ciente da dificuldade para quem precisa coletar sangue, Andréia Heitor reclama da situação da Saúde no município. O panorama é parecido na busca por outros exames, complementares e de rotina. Entre eles, tomografia, raio-x e ressonância.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hayde Lima, faz fortes críticas à estrutura e ao momento vivido pelo setor na cidade. A Prefeitura afirmou em nota que o orçamento vai passar de R$ 1,2 bilhão este ano para R$ 1,3 bilhão em 2018, um aumento de 12%. Sobre a reclamação de demora na coleta de sangue no CS São Vicente, a Pasta de Saúde respondeu que vai apurar a situação. De acordo com o comunicado, o agendamento de exames é feito por meio de classificação de risco e que casos urgentes tem prioridade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.