Ouça ao vivo

Sem salários, funcionários do Solar das Andorinhas agora estão sem energia

Valéria Hein

Os funcionários do Hotel Solar das Andorinhas, que fechou após uma grave crise financeira, continuam sem pagamento de salários e direitos trabalhistas. Eles permanecem no alojamento, ao lado do Hotel, onde moram 13 famílias de funcionários. No local, até a energia elétrica foi cortada por falta de pagamento. O cozinheiro do Hotel, Fernando José de Souza, faz um apelo para que pelo menos a luz elétrica seja restabelecida.

Sem receber salário há um ano, Sebastião Domingues Pepi, que durante 42 anos foi Maitre no Restaurante do Hotel, sente-se abandonado no alojamento onde mora com a esposa. Ele conta que a última reunião com a diretoria foi em agosto, quando a crise atingiu até os hóspedes, que pagaram as reservas, não receberam o atendimento prometido e nem o dinheiro de volta. Com os portões fechados e sem funcionários para trabalhar, Sebastião conta que Hotel está abandonado.

Apesar do abandono, ainda há pacotes de reservas sendo vendidos em sites de venda coletiva. Os que foram pegos de surpresa com a compra indesejada devem procurar o Procon. O órgão recebeu  4 reclamações de consumidores por descumprimento de oferta e um processo administrativo está em fase de audiência de conciliação. O assessor do Procon Campinas, o Francisco Togni, orienta ao consumidor e se sentir lesado a fazer um print da página com a oferta e enviar a denúncia. Os proprietários do Hotel não foram encontrados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.