Ouça ao vivo

Setec busca alternativa para mezanino no Mercadão

O plano de instalar um mezanino no Mercado Municipal de Campinas ainda depende da garantia de verbas de financiamento para sair do papel. O presidente da Setec, Arnaldo Salvetti, diz que busca soluções. Enquanto isso, afirma que a ampliação do estacionamento começa ainda este ano.

A intenção de construir uma estrutura acima dos bares e lanchonetes internos foi anunciada em abril na celebração dos 109 anos do espaço. Na ocasião, Salvetti queria usar R$ 4 milhões através do Ministério da Integração Nacional. Agora, pode tentar recursos do Turismo.

Outro projeto que foi divulgado seis meses atrás, a ampliação do número de vagas do local já tem o aval da Emdec, responsável pelo trânsito. Neste caso, o motivo da demora são as alterações viárias previstas na região, já que o terminal que fica ao lado do Mercadão vai mudar de lugar.

Para abrir espaço para os carros de clientes e frequentadores, os pontos de ônibus serão instalados na parte da frente do Mercado Municipal. A definição sobre a posição de três postes de energia do entorno também está pendente. Ainda assim, Salvetti promete o início das obras para 2017.

O Mercadão tem 143 boxes: 98 no prédio e 45 externos, que abrem das 7h às 18h30 de segunda a sábado. O funcionamento é facultativo aos domingos. Com grande movimentação, uma preocupação dos comerciantes é com os roubos. O assunto, inclusive, foi levado por Salvetti à Pasta da Segurança.

Segundo o presidente da Setec, foi discutida a criação de uma estratégia para o fim do ano.  A Secretaria foi procurada e respondeu através de uma nota. No comunicado, diz que vai reforçar as rondas da Guarda Municipal enquanto avalia um convênio para a instalação de câmeras da Cimcamp no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.