Em dois anos de funcionamento, o Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular de Campinas já recuperou 219 veículos furtados ou roubados na cidade. As câmeras instaladas em vias estratégicas também foram utilizadas para apreender 42 carros clonados neste período. O Simvecamp trabalha em conjunto com a Central de Monitoramento de Campinas, a Cimcamp, que conta com cerca de 300 câmeras operadas manualmente. O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, explica como funciona o sistema.
Além das apreensões de veículos irregulares, 191 pessoas foram indiciadas por participações em crimes na cidade. O secretário afirma que o sistema de vigilância integrado desarticula outros tipos de crimes a partir de veículos irregulares.
Quando um proprietário de veículo tiver algum problema como furto, roubo ou identificação de carro clonado, além de registrar um boletim de ocorrência em uma Delegacia de Polícia, deve também informar à ocorrência à Guarda Municipal de Campinas pelo telefone 153, para que o Simvecamp seja acionado.