Ouça ao vivo

Consumidores se dividem entre boas promoções e frustração na Black Friday

Com expectativa de movimentar R$ 270 milhões (15% a mais que no ano passado), a Black Friday começou com fila em lojas e supermercados de Campinas, logo a meia noite.

Já no início da manhã desta sexta-feira (24/11), Rosangela Ferreira da Silva estava cheia de sacolas.

As lojas que abriram mais cedo no centro de Campinas tinham grande movimento e até o atendimento ficou comprometido, o que fez com que Isaque Salomão sair de mãos vazias. Ele assume a tentação de comprar além do necessário. A previsão é que a média gasta pelos consumidores seja de R$ 530, 30 a mais que em 2016. Os dados são da Acic.

Entre os itens mais procurados na Black Friday estão os eletroeletrônicos. Na primeira loja que Tais Tomelieiro foi, a frustração.

70% das compras na Black Friday ocorrem pela Internet. Muitas pessoas chamam a data Black Fraude. O secretário Nacional do Consumidor (Senacon), órgão filiado do Ministério da Justiça, Arthur Rollo, diz que isso de fato ocorre e nesse ano especificamente um alerta para o e-commerce.

A orientação é que o consumidor esteja atento e no caso de sentir lesado ou encontrar alguma irregularidade busque os serviços de apoio, como Procon.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.