Ouça ao vivo

Campineiros lotam cemitérios nesse Dia de Finados

Valéria Hein

A expectativa para o Dia de Finados é de que os cemitérios públicos de Campinas: Nossa Senhora da Conceição (nos Amarais), de Sousas, e Cemitério da Saudade, recebam cerca de 140 mil pessoas.
Os três vão funcionar em horário especial, das 6h às 19h. Para receber todo esse público, um mutirão de limpeza e manutenção foi escalado, além de uma estrutura especial, com transporte dentro dos cemitérios para idosos e pessoas com deficiência.
Setec, Guarda Municipal, Polícia Militar, Samu e Emdec também montaram esquema especial para garantir a ordem e a segurança nesse dia de visita aos entes queridos que faleceram. A Sanasa vai disponilizar água potável.
É proibido panfletagem e venda de flores e velas por ambulantes. Essa venda só é permitida pelos permissionários cadastrados, que já atuam nas bancas nas próximas aos cemitérios. Fiscais da Setec estão nesses locais para fazer a fiscalizaçã
Quem utiliza transporte púbico vai contar com um reforço para atender os principais cemitérios públicos e privados.
As linhas 3.97 (Gramado), que atende os cemitérios do Parque Flamboyant e Parque das Aléias; a linha 3.16 (Pq. Cidade), que atende o Cemitério dos Amarais e a linha 3.59 (Jd. Esmeraldina/Estação Cidade Judiciária), para quem vai ao Cemitério da Saudade.
A Emdec também realiza operação nas proximidades dos cemitérios para organizar o fluxo de veículos, com o objetivo de evitar congestionamentos.
Quem vai para os cemitérios Parque das Aléias e Parque Flamboyant pega congestionamento na Av. Papa João Paulo I desde altura da Av. Dr. Moraes Salles. Na aproximação com o cemitério da Saudade o congestionamento chega até a Av. Antônio Francisco de Paula Souza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.