CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Grupo protesta contra criminalização do aborto até em caso de estupro

Um grupo formado por ao mesmo 150 pessoas protestou na noite desta, segunda-feira, no centro de Campinas contra a PEC 181, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos

Grupo protesta contra criminalização do aborto até em caso de estupro
Um grupo formado por ao mesmo 150 pessoas protestou na noite desta, segunda-feira, no centro de Campinas contra a PEC 181, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no Brasil, inclusive após estupros. O grupo de manifestante, com faixas e cartazes em punho bloqueou trechos das avenidas Francisco Glicério, Moraes Sales, Irmã Serafina […]

Um grupo formado por ao mesmo 150 pessoas protestou na noite desta, segunda-feira, no centro de Campinas contra a PEC 181, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no Brasil, inclusive após estupros.

O grupo de manifestante, com faixas e cartazes em punho bloqueou trechos das avenidas Francisco Glicério, Moraes Sales, Irmã Serafina e Anchieta. Por volta 20h30 os manifestantes chegaram em frente a Prefeitura, onde houve uma concentração.

A PEC foi aprovada por uma comissão mista na Câmara dos Deputados na semana passada.

Atualmente o Código Penal permite a interrupção da gravidez em casos de estupro e quando houver risco para a vida da mulher.

Com a aprovação do texto-base, os deputados da comissão passarão a analisar, no próximo dia 21, sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

Para o presidente da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia, a proibição de aborto em casos de estupro “não vai passar” na Casa.

Conteúdos