CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Impasse entre Prefeitura e BRK Ambiental impede obras de melhoria no abastecimento de Sumaré

Em meio ao impasse entre a atual administração de Sumaré e a empresa BRK Ambiental, a população sofre com problemas de abastecimento. Na quinta-feira, dia 23, o rompimento de uma

Em meio ao impasse entre a atual administração de Sumaré e a empresa BRK Ambiental, a população sofre com problemas de abastecimento. Na quinta-feira, dia 23, o rompimento de uma adutora deixou 20 bairros sem água. Além disso, moradores reclamam da qualidade da água, que por vezes chega às torneiras com coloração, ou seja, trata-se de água com impurezas.

A BRK Ambiental, que assumiu a concessão de abastecimento de água na cidade no lugar da Odebrecht Ambiental, alega a necessidade de substituição de uma antiga adutora para a melhoria na qualidade do abastecimento. Para isso, é necessário que a Prefeitura autorize a obra.

Porém, a Prefeitura não autoriza a obra pois diz não reconhecer a BRK Ambiental como responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade, uma vez que o contrato de concessão da Prefeitura, firmado na administração anterior, é com a Odebrecht Ambiental. A Prefeitura considera a BRK um elemento estranho atuando no município.

A atual administração contesta o contrato de concessão, e busca junto ao Ministério Público elementos para a rescisão do contrato, para que o serviço volte a ser municipal.

Conteúdos