CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oposição protocola pedido de CPI para investigar corrupção na saúde

Quatro vereadores de oposição protocolaram na Câmara de Campinas um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra a Organização Social Vitale, responsável pela administração

Oposição protocola pedido de CPI para investigar corrupção na saúde
Quatro vereadores de oposição protocolaram na Câmara de Campinas um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra a Organização Social Vitale, responsável pela administração do Hospital Municipal Ouro Verde. A ação foi feita após a operação realizada pelo Gaeco e pelo Baep, que encontrou irregularidades e desvio de dinheiro […]

Quatro vereadores de oposição protocolaram na Câmara de Campinas um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra a Organização Social Vitale, responsável pela administração do Hospital Municipal Ouro Verde. A ação foi feita após a operação realizada pelo Gaeco e pelo Baep, que encontrou irregularidades e desvio de dinheiro na unidade. O vereador Marcelo Silva, do PSD, espera conseguir as 11 assinaturas necessárias para a CPI e pede a rescisão do contrato entre a Prefeitura e a Vitale.

O vereador Pedro Tourinho, do PT, compara as denúncias de corrupção na saúde com o caso Sanasa, que acabou resultando na cassação do mandato do ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos. O parlamentar pede união entre base do governo e oposição na Câmara para prosseguir com as investigações.

Caso a CPI seja aprovada, os trabalhos devem começar na próxima semana. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Marcelo Silva, Pedro Tourinho, Carlão do PT e Gustavo Petta, do PC do B. Segundo Petta, existe a possibilidade de os vereadores trabalharem até durante o recesso parlamentar, em dezembro e janeiro, para investigar as denúncias de corrupção.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcos Bernardelli, do PSDB, disse que vai se reunir com a base para discutir a proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa para investigar os contratos com a Organização Social Vitale, alvo de investigação do Ministério Público. Ele ressaltou que confia na administração municipal e no trabalho de investigação desempenhado pela promotoria.

Compartilhe

Conteúdos