A Prefeitura estuda para o futuro, a possibilidade de adotar um novo sistema de medição de radar eletrônico que calcula a velocidade média do veículo, entre um ponto e outro.
O método está em fase de testes, em São Paulo, desde o início de novembro. De acordo com o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, a Emdec, Carlos José Barreiro, por se tratar de um modelo novo, não se sabe ainda se é financeiramente viável. O novo sistema que está sendo testado na capital registra a velocidade que o carro passa em um primeiro radar e calcula a velocidade média quando ele passa por um segundo equipamento. A legislação federal não permite a aplicação de multas com esse tipo de fiscalização específica. Na capital paulista ele está sendo testado como ação educativa. Quem é flagrado trafegando acima da velocidade permitida recebe uma carta notificando o excesso de velocidade.

Vereadora de Campinas está em flotilha interceptada por Israel; grupo seguia para Gaza
A vereadora licenciada de Campinas, Mariana Conti (PSOL), está entre os integrantes da flotilha internacional que foi interceptada por forças militares de Israel no Mar