Ouça ao vivo

Prefeitura promete reformar pontes da Avenida Orosimbo Maia para minimizar enchentes e comerciantes aprovam

Depois que a prefeitura de Campinas anunciou que vai reformar quatro pontes antigas, que ficam no córrego da Avenida Orosimbo Maia, os comerciantes da região esperam que as intervenções minimizem os problemas com enchentes na área. A decisão foi tomada após o fim de semana, onde a chuva inundou diversos pontos da avenida, devido ao pouco espaço que a água tem para escoar nos locais onde as pontes estão instaladas.

O temporal de sábado foi tão forte, que além dos alagamentos, um corretor de imóveis morreu ao tentar ajudar uma família que ficou presa dentro do carro na Rua Rafael Sampaio. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, apenas 20% do volume de água do córrego Serafim consegue passar por debaixo das pontes, o que ocasiona o represamento e alagamento naquela região.

Com a substituição das pontes, que tem custo estimado de R$ 20 milhões, grande parte do problema será resolvido, segundo a administração municipal. O secretário Ernesto Paulella disse que a prefeitura vai buscar recursos para execução desta obra. Cansados de passarem pelo mesmo problema há vários anos, os comerciantes da Orosimbo Maia comemoraram a realização da obra. Mas como eles nunca tiveram apoio dos órgãos públicos, eles disseram que vão esperar para ver se a reforma de fato vai sair do papel.

A Prefeitura informou ainda que  tem um projeto amplo de macrodrenagem para a região, que envolve os córregos da Av. Orosimbo Maia e da Av. José de Souza Campos, que desembocam no piscinão da Norte-Sul e formam o córrego Anhumas. O custo estimado para a execução dessa obra é de R$ 300 milhões, valor que já vem sendo pleiteado junto ao Governo Federal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.