Ouça ao vivo

Segurança reforçada e eleição marcam dia seguinte ao rebaixamento da Ponte

Um dia depois do conturbado jogo contra o Vitória, que decretou o rebaixamento da Ponte Preta à Série B do Campeonato Brasileiro, o clima no estádio Moisés Lucarelli era de tensão. Não havia torcedores na frente do Majestoso, mas a segurança foi reforçada com efetivo particular contratado pelo clube. Uma viatura da Polícia Militar ficou estacionada no local durante a manhã.

Nas primeiras horas do dia, nenhum incidente foi registrado. Na frente do estádio, foram colocados gradis. Esta segunda é dia de eleição no clube. Com chapa única depois que o grupo de oposição foi impugnado, o presidente Vanderlei Pereira será aclamado para mais um mandato.

Os vidros do Salão Nobre da Ponte Preta foram quebrados durante a confusão ocorrida no estádio logo após o gol do Vitória, que decretaria o rebaixamento do clube de Campinas. Pedras arrancadas das muretas e das arquibancadas ainda não haviam sido recolhidas. Do lado de fora do Moisés Lucarelli, ainda havia pedras visíveis.

O jogo entre Ponte Preta e Vitória foi interrompido aos 36 minutos do segundo tempo, quando o time baiano marcou o gol que deu o resultado de 3 a 2, causando a queda da Macaca. Por falta de segurança, a arbitragem encerrou o jogo. O placar foi mantido, pois mais de 75% da partida já haviam sido disputados. A súmula do jogo ainda não foi divulgada, mas a Ponte será denunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e será punida com perda de mandos de campo para a Série B de 2018.

Os jogadores se reapresentam somente na quarta-feira, sem local e horário definidos. O zagueiro Rodrigo, expulso após uma atitude antidesportiva contra um adversário, deve ser desligado do clube antes do próximo treino.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Santos planeja jogo-treino para movimentar elenco

Santos vai realizar jogo-treino durante o período sem jogos para movimentar o elenco. Técnico Fábio Carille quer todo o grupo em ritmo de jogo. Pela Série B, o Santos defende a liderança contra o Guarani, na Vila Belmiro.

Ponte Preta pode ter novidades para enfrentar o Amazonas

Com a semana cheia de preparação, o técnico João Brigatti pode ter duas novidades para enfrentar o Amazonas na próxima rodada da Série B. O atacante Gabriel Novaes e o lateral-direito Igor Inocêncio podem ficar à disposição do treinador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.